Mas, as homenagens não pararam por aí. Gallassini entregou uma escultura a Antonio Sérgio Gabriel, celebrando os 50 anos no cooperativismo. A obra de autoria dos artistas Luiz Brugnera e Daniela Soares, da Semear, contém um quartzito azul-mar, com pontas de quartzo de cristal e um formato hexágono, que representa a perfeição, o trabalho e a sabedoria.
Segundo o gerente Administrativo da Coamo, José Aparecido Bernardo, que falou em nome dos mais de 10 mil colaboradores da Coamo, o sentimento vivido é singular e celebra uma vida inteira de dedicação. "Um marco raro, precioso e profundamente inspirador de uma pessoa que tem 50 anos de história e não apenas de sua trajetória profissional, mas da nossa também. Antonio Sérgio é parte do alicerce desta organização, é o nosso mestre, nosso guia, um farol de sabedoria, humanidade e firmeza, desses que iluminam caminhos mesmo nos momentos mais desafiadores."
Bernardo relembrou parte da jornada de Antonio Sérgio, iniciada entre os cafezais de Floriano, distrito de Maringá, em uma numerosa família de origem italiana, onde ele é o mais novo de 11 irmãos, e recebeu a missão de estudar. "Formou-se em Direito, brilhou na Associação Comercial de Maringá, cultivou amizades sinceras e valiosas, e trouxe consigo todo esse capital humano e intelectual para transformar, inspirar e servir a Coamo."
O presidente dos Conselhos de Administração da Coamo e da Credicoamo, José Aroldo Gallassini também parabenizou o cinquentenário. "Você é um homem que é exemplo como pessoa e profissional, seja na sua família ou na cooperativa. Um exemplo de honestidade, dedicação, humildade e visão, um líder que fez da sua trajetória um legado vivo, e que aprende e ensina todos os dias. Você ajudou a construir a nossa Coamo, com muita inspiração e lealdade, e colaborou para organizar a parte administrativa e financeira, que hoje é modelo, referência no cooperativismo e agronegócio brasileiro", afirma Gallassini.
O homenageado ainda lembrou sua história de vida com familiares e da jornada iniciada na Coamo. "Lembro de uma fala da psicóloga Salete que um dia disse ao funcionário Saraiva, então safrista, há décadas, que os bons permanecem. E é isso mesmo, só bons permanecem, e os bons estão aqui e entre os mais de dez mil trabalhadores, esses são os bons. Quero agradecer de coração o apoio de todos, pois quantas coisas foram feitas e juntos construímos essa catedral. Emocionante. Muito obrigado a todos e a minha família."
Antonio Sérgio no evento de homenagem pelos 50 anos de Coamo
Homenageado com as diretorias da Coamo e Credicoamo