Segundo ele, a Copa Coamo sempre foi mais do que um evento esportivo. Durante os anos como funcionário, Cione fazia parte da equipe que atuava nos bastidores da organização. "Para mim, não era trabalho, era diversão. Trabalhávamos com amor e carinho, tudo feito com dedicação. Era especial."
Neste ano, ele acompanhou outro momento marcante: a estreia das filhas trigêmeas na competição de vôlei de areia feminino. "O vôlei foi uma inovação da Coamo que veio agregar muito ao evento. Além de participar como cooperado, estou vendo minhas filhas jogarem. É um momento especial."
Uma das trigêmeas, Michele Cione, também tem lembranças afetivas com o evento. "A gente sempre vinha com meu pai, desde cedo, para ajudá-lo. Ele vinha para trabalhar e a gente vinha junto, ficava brincando e ajudando no que podia. Para mim, era a diversão do ano. A gente esperava ansiosamente pela Copa Coamo."
Ela destaca que o evento sempre foi um espaço de convivência. "A Copa é da família. Vem todo mundo. Fizemos amigos e vivemos isso juntos por muitos anos. Hoje, poder jogar pela primeira vez é muito especial." Para Michele, a essência do evento está na integração. "A Copa Coamo é 100% família. Todo mundo está aqui, reunido, jogando e torcendo. Nós somos prova disso."
Valdinei Ferreira Dias, cooperado há 35 anos em Boa Esperança (PR), é presença constante na Copa Coamo desde as primeiras edições. Neste ano, voltou a participar da competição com o entusiasmo de sempre, ao lado de colegas, amigos e companheiros da comunidade. "A emoção é muito grande. É um dia para não falar de trabalho nem de negócio. O assunto é esporte e estar com os amigos."
Para Valdinei, o evento fortalece o espírito cooperativista e promove a integração entre gerações. "Com certeza, os pequenos vão se tornar também campeões, como a gente está sendo hoje na Copa Coamo. É um incentivo muito grande para cada um de nós participar desse evento tão bom."
Valdinei Ferreira Dias, de Boa Esperança
Marcos Cioni com a esposa Adriani e as filhas Gabriela, Mirela e Michele
Norberto chegou à final da Copa Coamo em Mamborê ao lado dos filhos Douglas, Mateus e Gabriel