|
José Luiz Conrado, diretor de Controladoria da Credicoamo |
Foi lançado no dia 06 de junho o novo aplicativo da Credicoamo. A ferramenta está disponível para baixar no celular nas lojas no Google Play e App Store. Os associados também podem procurar as agências para fazerem este processo e receberem orientações.
O desenvolvimento do novo aplicativo contou com a participação de vários associados e funcionários da Credicoamo, tornando-o mais prático, interativo e amigável. Foram utilizadas as tecnologias mais avançadas, oferecendo o que há de mais moderno e com segurança do mercado financeiro. Portanto, o aplicativo já nasceu moderno, completo e terá atualizações constantes visando o melhor atendimento das necessidades dos associados.
São inúmeros os depoimentos de associados que aprovam o novo aplicativo, enaltecendo as qualidades: “O aplicativo já era bom e agora ficou melhor. Prático, rápido, interativo, com excelente aparência e muita segurança. Utilizo todos os dias, seja para consultas ou realizar minhas operações. É a Credicoamo comigo onde eu estiver”, diz o associado Flávio Gregio, de Boa Ventura de São Roque (Centro do Paraná).
Emílio Magne Guerreiro Júnior, de Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná), comenta que o aplicativo da Credicoamo traz todas as necessidades dos associados. “Foi muito bom fazer parte dessa experiência, poder ver como funciona a criação e desenvolvimento de um aplicativo. O novo aplicativo vem com grande competitividade, não perde em nada para outros, e tem a nossa ‘cara’, mostrando que foi personalizado para o associado, ouvindo e visando nossas necessidades. É um avanço que a Credicoamo traz para nós, associados.”
Jonathan Henrique Welz Negri, de Engenheiro Beltrão (Centro-Oeste do Paraná), observa que o novo aplicativo da Credicoamo está ainda mais seguro, intuitivo, com mais integrações, novos relatórios, uma fonte de letra mais leve e com a força da cooperativa.
José Luiz Conrado, diretor de Controladoria da Credicoamo, recorda que a Credicoamo sempre manteve o foco em disponibilizar canais digitais para facilitar e ampliar o atendimento aos associados, com segurança e agilidade. “Oferecemos uma ferramenta segura, beneficiando os associados que podem fazer as operações financeiras de onde estiverem.”
O diretor cita que entre as principais novidades está a inicialização do aplicativo com o reconhecimento facial ou digital. “Incluímos, também, no aplicativo, por meio de inteligência artificial, uma ferramenta para que os serviços mais utilizados pelo associado venham no primeiro plano, com ênfase no Pix, facilitando a interação.”
Conrado revela ainda que foram inseridos no novo aplicativo mais mecanismos de segurança para as transações via Pix. “São ações para se evitar ou dificultar golpes e fraudes na plataforma de pagamento instantâneo. O sistema conta com uma série de funcionalidades que visam identificar a conduta do beneficiário para proteger as transações dos associados, evitando possíveis prejuízos em golpes e fraudes.”
Conrado menciona que em setembro próximo, será incorporado no aplicativo mais duas melhorias: a primeira, solicitada pelos associados, apresentará as cotações de preços de lousa pratica - dos na Coamo para soja, milho e trigo e o preço do dólar comercial; e a segunda melhoria diz respeito à segurança de transações, para TEDs e Boletos, que é a validação dos destinatários dos recursos, evitan - do golpes quando o destinatário já tiver registro de indícios de fraude em meios de pagamento.
Ainda no quesito segurança, Conrado in - forma que a atuação sistêmica da Cooperativa é ativa, no sentido de barrar operações suspeitas, e é proativa, pois monitora em tempo real todas as transações dos associados, com um sistema robusto que exige autenticação de senhas do as - sociado para suas operações. Por fim, conclui que a Credicoamo e a Coamo investem recursos na disponibilização de sistemas seguros, mas que é necessário o associado estar atento para os gol - pes em aplicativos de mensagens, golpes de en - genharia social e golpes de clonagem, conforme destacados pelo Banco Central do Brasil e pela Febraban e publicados tanto no site Credicoamo quanto nesta revista Coamo.
O presidente Executivo, Alcir José Goldoni, por sua vez, destaca que “a estratégia da Credicoamo é disponibilizar canais digitais que facilitam e agilizam as operações financeiras dos associados, mas tudo isso só terá efeito se o associado também ficar atento às mensagens que recebe pelo celular. Não deve abrir nenhuma mensagem que venha suscitar dúvida. O associado antes de qualquer transferência que não é corriqueira, deve validar com os familiares ou nas agências da Credicoamo. Principalmente em mensagens onde se observa muita vantagem em qualquer tipo de negócio ou quando se tem uma mensagem que envolve os familiares. A Credicoamo quer estar junto com o associado onde ele estiver e com segurança, menciona o slogan”.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.