Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 421 | Janeiro/Fevereiro de 2013 | Campo Mourão - Paraná

Investimento

Nova unidade em Janiópolis

Dando continuidade ao processo de expansão e melhora na qualidade do atendimento aos cooperados, a Coamo inaugurou uma nova unidade em Janiópolis, Centro-Oeste do Paraná. Com amplas e modernas instalações, a nova unidade prestará importantes benefícios no atendimento as necessidades dos associados da região, nas áreas administrativa, financeira e operacional. A nova estrutura está localizada à margem da BR 272, rodovia que liga Janiópolis a Campo Mourão.

Para o cooperado Sidnei Silva, as novas instalações trazem mais conforto e comodidade para todos. Ele valoriza a presença da cooperativa na região. “A Coamo trouxe para o município mais conforto para nós agricultores. Hoje, temos facilidade para entregar a produção e fazer as negociações. Sinto orgulho de ser cooperado há 22 anos e de estar participando dessa evolução na agricultura. As produtividades aumentaram bastante nos últimos anos e é devido a assistência prestada pela cooperativa”, diz.

O também cooperado Reinaldo Lourenço comenta sobre a alegria de ter a Coamo mais perto da propriedade. “Antes precisamos levar nossa produção para Boa Esperança [distante cerca de 30 quilômetros de Janiópolis]. É com grande alegria que recebemos essa nova unidade, instalada praticamente no quintal de casa. Facilita muito a entrega da nossa produção”, salienta.

Segundo o vice-prefeito de Janiópolis, Aron Dangui, a Coamo está sendo diretamente responsável pela avanço da agricultura no município. “Desde que a Coamo se instalou na cidade, a produção agrícola deu um salto em produtividade. Esta inauguração vem coroar esse crescimento”, pondera.

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, ressalta que esse novo investimento beneficia cooperados e funcionários de Janiópolis e região. “São instalações modernas e com capacidade ampliada de armazenagem. Ficamos todos muito felizes em entregar essa nova unidade para a região que é bastante importante no cenário agrícola.”

Estrutura nova da Coamo em Brasilândia do Sul

Cooperados de Brasilândia do Sul (Noroeste do Paraná) ganharam mais um importante beneficio. Eles receberam, em solenidade realizada junto com as tradicionais Reuniões de Campo da diretoria, um amplo e moderno escritório administrativo. A nova estrutura com armazém, silos, secadores, moegas, entre outros.

Segundo o cooperado Henrique Wolff, as melhorias beneficiam diretamente os produtores rurais, associados à Coamo. “É um progresso muito grande para nós contarmos com esses benefícios. São investimentos que proporcionam mais facilidade e conforto.”

Para o prefeito de Brasilândia do Sul, Marcio Marcolino, é um orgulho ter a Coamo no município. “A cooperativa tem investido e ajudado a transformar a agricultura do município, que é extremamente agrícola. A sua chegada em Brasilândia do Sul fortaleceu os agricultores, além de ser uma grande fonte de renda para o município”, assinala.

O cooperado João Vizentainer viveu uma emoção em dobro durante a inauguração e a Reunião de Campo comandada pelo diretor-presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini. É que a Madre Santa Paulina, Santa escolhido por Dr. Aroldo para batizar o navio da empresa alemã Oetker, é tia-avó dele. “Fiquei surpreso com a escolha feita pelo Dr. Aroldo. Foi uma emoção diferente saber que ele é da região de Nova Trento [onde residiu por muitos anos a Santa e tem um santuário em sua homenagem] e que conhece a história da Madre Santa Paulina.”

De acordo com o gerente da Unidade da Coamo em Brasilândia do Sul, Jorides Washington Castro Zoratto, a nova estrutura proporciona melhores condições de atendimento ao quadro social. “Graças ao bom trabalho desenvolvido pela Coamo na região, a quantidade de cooperados têm aumentado. Os investimentos são em resposta à participação deles na cooperativa”, diz.

Loja de peças em Aral Moreira

Durante as Reuniões de Campo realizadas no Mato Grosso do Sul, na segunda quinzena de fevereiro, a diretoria da Coamo aproveitou para entregar aos cooperados de Aral Moreira uma loja de peças. “Aral Moreira não tinha nenhuma loja de peças que nos atendesse. Tínhamos que nos deslocar mais de 70 quilômetros até outras cidades. Esse investimento vai nos favorecer bastante”, relata o cooperado Jair Defendi, que efetuou a primeira aquisição na nova loja da Coamo.

De acordo com o cooperado Eberton Roberto Soto, é mais um benefício que Aral Moreira e os associados da Coamo estão tendo com a cooperativa. “Com uma loja de peças mais perto, ficamos tranquilos para desenvolver as nossas atividades. Sou cooperado desde que a Coamo se instalou em Aral Moreira e, com certeza, a cooperativa tem ajudado na evolução da agricultura”, pondera.

O diretor-presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, observa que a cooperativa está sempre voltada para os interesses e o sucesso dos cooperados, valorizando a participação do quadro social no dia a dia das atividades. “O entreposto de Aral Moreira justificou receber uma loja de peças. É um trabalho importante que prestamos aos cooperados que valorizam muito esse benefício”, assinala.