Site Coamo
Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 421 | Janeiro/Fevereiro de 2013 | Campo Mourão - Paraná

Expansão

Alimentos Coamo crescem 22%

Os Alimentos Coamo encerraram mais um ano com alto crescimento. Por meio das marcas Coamo, Primê, Anniela e Sollus, vende os produtos óleo de soja refinado, margarinas, gorduras vegetais, farinhas de trigo e café torrado em grãos e moído, 2012 foi marcado pelos lançamentos de produtos e de campanhas de comunicação que reposicionaram toda a linha. O resultado contabiliza um faturamento de R$ 731,55 milhões, o que representa um crescimento de 22% em relação a 2011.

CONQUISTA - Os Alimentos Coamo tiveram diversas conquistas. Dentre elas o destaque do óleo de soja Coamo eleito pelo consumidor destaque em vendas pela pesquisa Mix de Marcas da revista Supermercado Moderno, uma das mais conceituadas do país e também pelo ranking 2012 da revista Distribuição (Atacadista Distribuidor) e Abastecimento (Varejo Independente). Outra homenagem recebida pela qualidade dos produtos foi o troféu de campeão no prêmio Top de Categoria, no segmento Mercearia Salgada - por conta das farinhas de trigo Coamo e Anniela e o óleo de soja refinado Coamo.

“Foram títulos que deram continuidade a consolidação no mercado, pois a cooperativa concorreu com multinacionais, tradicionais. Tal reconhecimento é o coroamento de um trabalho que a Coamo está fazendo nessa área de alimentos, e que tem um peso muito grande por ter concorrido com empresas que estão há mais tempo no mercado e em conceituados canais”, considera o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni.

O diretor Presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, ressalta a importância do crescimento dos Alimentos Coamo. Ele afirma que toda a tecnologia utilizada pela Coamo é de ponta, e que na produção se prima pela qualidade, o que reflete diretamente nessa evolução e satisfação dos consumidores. “Os produtos Coamo têm um peso no mercado bastante significativo e estamos ampliando a produção das farinhas com a construção de um grande moinho de trigo, onde produziremos mais tipos de farinha, além da duplicação da indústria de gordura vegetal. São expansões necessárias por conta da demanda crescente, onde nós vendemos 100% da produção”, enfatiza.

PERSPECTIVAS – Goldoni salienta que novidades já estão em estudo para este ano. “Nós temos vários produtos em desenvolvimento que devem ser lançados em breve, ou seja, em curto espaço de tempo teremos grandes novidades”, adianta.

Nova campanha das farinhas de trigo

Agora é a vez das farinhas de trigo Coamo e Anniela, entrarem em cena na segunda fase da campanha publicitária dos Alimentos Coamo. A veiculação começou em fevereiro em diversos meios de comunicação do Paraná e Santa Catarina. Dentro do cronograma de divulgação da linha de produtos alimentícios da Coamo, a campanha conta com filmes para a televisão, spot’s em rádios, materiais de PDV, anúncios em revistas de trade e frontlights.

De acordo com o gerente Comercial de Alimentos, Domingos Marzulli, a campanha segue a linha de comunicação da “Festa do Sabor dos Alimentos Coamo”. “Por conta da ótima aceitação na 1ª fase que mostrava toda a linha alimentícia, agora levaremos aos consumidores, um filme apresentando os benefícios e atributos de cada linha de produtos. Dividimos a campanha em quatro fases, cada uma voltada para um produto. Iniciamos com a campanha das margarinas e, agora, nesse segundo momento vêm as farinhas”, explica.

Segundo o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, a estratégia é estar presente nos pontos de vendas e apresentar a qualidade das farinhas de trigo aos consumidores. “Os filmes são objetivos e impactantes com o intuito de passar de forma clara aos consumidores a utilização dos produtos, e contarem com a assinatura marcante das famosas ‘gotinhas de sabor’ dos Alimentos Coamo”. Goldoni ainda revela que no decorrer da campanha serão veiculados os cafés Coamo e o óleo refinado Coamo.